Comentários de imprensa

«A edição da obra completa do padre António Vieira é considerada um dos maiores projetos editoriais da história portuguesa.»
Isabel Nery, Visão, 25 abril 2013


«…um verdadeiro mundo sobre a alma portuguesa. Aqui encontramos muitos dos sonhos e dúvidas que têm assolado os portugueses durante séculos.»
Jornal de Negócios, 3 maio 2013


«A publicação da Obra Completa Padre António Vieira é um acontecimento editorial histórico: um plano de edição de 30 volumes, que é também a fixação definitiva do texto e ainda faz a revelação de vários inéditos e obra poética e dramatúrgica do autor. Uma monumental empreitada que surge num momento de crise nacional.»
João Céu e Silva, Diário de Notícias

 «… um dos mais exigentes e importantes desafios editoriais desta década.»
TSF

 
«Este é um dos grandes acontecimentos culturais dos últimos tempos.»
José Pacheco Pereira, SIC Notícias

 
«…agradeço e aplaudo todos aqueles que nos vão dar, até setembro do ano que vem, 30 volumes da obra de António Vieira. É a melhor notícia literária de sempre, apetece dizer.»
Miguel Esteves Cardoso, Público

 
«Se Vieira aqui viesse, o tema central da sua escrita estaria mais vivo do que nunca.»
Viriato Soromenho-Marques

 
«…um homem atual que lutou contra a escravatura pela reforma da Inquisição um crítico das más práticas políticas da divisão da sociedade entre cidadãos de primeira e de segunda defensor da abolição da diferença de direitos dos chamados cristãos novos e cristãos velhos capaz de fazer um diagnóstico de Portugal e da mentalidade portuguesa do seu tempo e que dizia que a verdadeira fidalguia estava na ação. Ele faz muito sentido neste tempo de crise em que vivemos.»
José Eduardo Franco, entrevista ao Público

Sem comentários: